As doutorandas Odila Rosa Carneiro da Silva e Barbara Vallilo Siqueira tiveram seus projetos de tese qualificados nesta semana (dias 12 e 13, respectivamente).

Odila Carneiro estuda a presença das mulheres na construção da paisagem urbana de Desterro / Florianópolis até o início do século XX, e contou com a presença das professoras Diana Helene Ramos, da Universidade do Grande Rio (participante externa), Joana Maria Pedro, da UFSC (participante externa), e Margarita Barreto (participante interna do PósARQ).

Banca de qualificação de Odila Rosa Carneiro da Silva

Bárbara Vallilo estuda as consequências da segregação socioespacial em oportunidades para a educação em uma comunidade de baixa renda de São Carlos, SP. A banca foi composta pelas professoras Eda Maria Góes, Universidade Estadual Paulista (Unesp) (participante externa), Ione Ribeiro Valle, da UFSC (participante externa) e Maria Inês Sugai (participante interna do PósARQ).

Banca de qualificação de Barbara Vallilo Siqueira.

As doutorandas têm agora 17 meses até a apresentação final do trabalho.

Outros mestrandos e doutorandos do GP Urbanidades que realizaram suas bancas finais ou de qualificação em dezembro são:

• Marina Gabriela Barbosa Rodrigues Mercadante – defesa final de dissertação de mestrado: “Morfologia Urbana em área Portuárias: A transformação das regiões portuárias de Itajaí e Navegantes – Santa Catarina. Orientadora: Prof. Adriana Marques Rossetto
  • Rafael Soares Simão – qualificação de mestrado: “Cidades Colaborativas: smartphones e redes sociais na produção e acesso a dados urbanos”. Orientadora: Prof. Adriana Marques Rossetto.
  • Juliana Carioni Di Bernardi – qualificação de doutorado: “Políticas públicas ante a mediação de conflitos socioambientais relacionados aos grandes empreendimentos imobiliários em Florianópolis”.  Orientadora: Prof. Adriana Marques Rossetto.

Defesas e bancas de dezembro 2018
Tags: